Ministério da vacinação
20 set. 2021 

Covid-19 vaccine for 5- to 11-year-olds is safe and shows 'robust' antibody response, Pfizer says

fonte: CNN - Health

"Pericardite e miocardite: inflamações cardíacas associadas à covid-19 e à vacina"

Miocardite e pericardite. Duas doenças inflamatórias do coração que causam dúvidas sobre a vacinação de jovens e adolescentes são também consequências registadas da infeção por SARS-CoV-2, que causa a covid-19.

fonte: JN - 12 agosto 2021

misterio_capa

Casos raros de miocardite e pericardite levam DGS a travar vacinação dos 12 aos 15 anos

A Direção Geral da Saúde decidiu não recomendar a vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos. Os peritos dizem que há efeitos secundários por estudar e preferem ser prudentes. Consideram que a vacina apenas deve ser dada a crianças com doenças que agravem os efeitos da covid.

fonte: Sic Noticias - 30 julh.2021

Vacinas da Pfizer e da Moderna podem estar associadas a inflamações cardíacas

fonte: publico 11 de agosto, por José Gongalo Marques

Vacinas da Pfizer e da Moderna podem estar associadas a inflamações cardíacas

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) denunciou hoje que as vacinas da Pfizer e da Moderna poderão estar associadas a ocorrências raras de inflamações no coração, após analisar 321 casos já vacinados contra o SARS-CoV-2.

fonte: DN 10 de julho 2021

misterio_capa

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

Casos ocorreram nos EUA após vacinação com imunizantes contra Covid-19 com RNA mensageiro (RNAm), como o da Pfizer. Agência mantém a recomendação de continuidade da imunização com a vacina da Pfizer, dentro das indicações descritas em bula, uma vez que, até o momento, os benefícios superam os riscos.

fonte: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-alerta-sobre-risco-de-miocardite-e-pericardite-pos-vacinacao

CDC vai estudar risco de inflamação cardíaca com vacinação para a covid-19

Há mais de 300 casos em adolescentes e jovens adultos nos EUA, mas esta doença é relativamente comum nesta população. Além disso, as pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2 são muito mais susceptíveis a sofrer deste problema.

fonte: Público 23 junho 2021

Covid-19: Regulador europeu solicita informações sobre infeções cardíacas em pessoas vacinadas

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) exortou hoje as farmacêuticas e os profissionais de saúde a relatarem casos de miocardite ou pericardite em pessoas que receberam as vacinas contra a covid-19 aprovadas na União Europeia.

O regulador europeu adiantou, em comunicado, que estas notificações vão permitir completar a avaliação contínua que o Comité de Avaliação do Risco em Farmacovigilância (PRAC) está a realizar sobre a eventual relação entre as vacinas e os casos de inflamações cardíacas.

fonte: https://saudemais.tv/noticia/32627-covid-19-regulador-europeu-solicita-informacoes-sobre-infecoes-cardiacas-em-pessoas-vacinadas     -    11 junho 2021

All illustration Copyrights.
Please do not reproduce without the expressed written consent.
© 2022 - Mistérios da Nação
made for you with

footer