"Parlamento indica 50 deputados com funções na organização da AR para o processo de vacinação. Neste grupo seleccionado entre os 230 parlamentares, estão o presidente da Assembleia da República, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas."
fonte: público, 29 de jan 2021
"Há partidos que recusam terem deputados vacinados, outros defendem que só deve receber a vacina quem for indispensável para o funcionamento do parlamento."
fonte: rtp 29 - jan 2021
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, vai enviar esta sexta-feira ao Governo a lista da vacinação no Parlamento. O processo Parlamento deverá respeitar o protocolo de Estado: primeiro o presidente da Assembleia e depois Rui Rio, o principal líder da oposição. Seguem-se os restantes presidentes dos partidos, chefes de grupos parlamentares e só no final os restantes deputados. Vão também ser incluídos funcionários prioritários.
Quem não concorda com a estratégia é a Ordem dos Médicos que já prometeu recorrer à justiça em nome dos profissionais de saúde que ainda não foram vacinados.
fonte: Sic 29 jan. 2021
Foi com surpresa que Ferro Rodrigues reagiu ao facto dos deputados do PSD não quererem ser vacinados.
"Hoje, cerca das 12:00, o PSD divulgou um comunicado em que divulga os 12 deputados que não querem ser incluídos na lista, o que apanhou de surpresa a presidência da Assembleia, segundo afirmaram à Lusa fontes do gabinete de Ferro Rodrigues."
Fonte: tsf 29 jan 2021 - LINK
All illustration Copyrights.
Please do not reproduce without the expressed written consent.
© 2022 - Mistérios da Nação
made for you with