mistério da educação
10-nov.2020

Controlo da pandemia nas escolas

DGS disponibiliza “Referencial Escolas” com orientações para o controlo da pandemia

​Os estabelecimentos de educação ou ensino são locais de convívio e partilha, onde importa estabelecer medidas de saúde pública, alinhadas com as medidas implementadas a nível comunitário.

Fonte: DGS, 10-nov.2020

controlo pandemico-educacao

“bastam dois casos confirmados de COVIS-19, para se considerar um surto"

As escolas só serão encerradas em caso de "elevado risco" e o rastreio de quem esteve em contacto com doentes covid-19 será feito "preferencialmente nas 12 horas seguintes à identificação do caso", recomenda a Direção-Geral da Saúde (DGS) que publicou esta sexta-feira o conjunto de medidas que as escolas devem adotar no contexto da pandemia.
(…)
No documento, a DGS explica que bastam dois casos confirmados de covid-19 numa escola para ser considerado um surto. mas que só em "situações de elevado risco" as autoridades de saúde optam pelo encerramento do estabelecimento de ensino.

“As escolas não são um local de propagação do vírus.”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim.

fonte: RTP, 3-set,2020

All works copyrights.
Please do not reproduce without the expressed written consent.
© 2020 - Mistérios da Nação
made for you with