Durão Barroso - StakeHolders
mistério da vacinação
13 de dez 2021

Capitão Vacina

“A partir do momento em que os alunos são testados e dão negativo podem voltar, automaticamente, à escola.”

"Todos temos de estar otimistas (...). A vacinação deste grupo etário, é uma estratégia segura. Agora temos de confiar e deixar ao livre-arbítrio das famílias para que elas possam tomar essa opção.”

“Há três dias, 30 mil famílias tinham inscrito os seus filhos de 10 e 11 anos, e nos últimos dias mais pessoas se inscreveram na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS)"

"Temos durante os meses de dezembro e janeiro a primeira dose para as crianças entre os 5 e os 11 anos. Acreditamos que as autoridades de saúde, a partir do momento que as crianças destas idades estejam vacinadas mudarão o protocolo. A partir do momento em que exista um caso positivo numa determinada sala ou turma não terão todas de ter o isolamento profilático a que agora assistimos e que, sabemos que não é positivo"

fonte: Tiago Brandão Rodrigues - Ministro da Educação

viagem 1
viagem 2

Entretanto...

"Europa começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos dividida.
Alguns países já iniciaram imunização geral sem esperar por frascos pediátricos. Outros preferem vacinar só crianças em situações de risco enquanto esperam mais dados. Muitos pais também ainda precisam ser convencidos.”

"A vacinação deve ser uma brincadeira, um momento de alegria, quando as crianças podem se sentir à vontade", disse Alessio D'Amato, chefe de saúde da região central do Lazio, em um vídeo no qual ele declarou esta quarta-feira o "Dia da Vacina" para as crianças da região."

fonte: DW - https://www.dw.com/pt-br/europa-começa-a-vacinar-crianças-de-5-a-11-anos-dividida/a-60107532

All illustration Copyrights.
Please do not reproduce without the expressed written consent.
© 2021 - Mistérios da Nação
made for you with

footer